fbpx

A importância da humanização do atendimento na gestão médica.

A humanização do atendimento ao paciente é uma das formas de aumentar a satisfação e fidelizar a clínica.⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Alguns aspectos da gestão devem ser considerados na busca de um atendimento humanizado, como:⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣
-Recrutar e selecionar criteriosamente os profissionais de saúde;⁣⁣⁣⁣⁣⁣
-Treinamento regular para a equipe de atendimento;⁣⁣⁣⁣⁣⁣
-Melhorar a qualidade dos serviços para otimizar a jornada dos pacientes;⁣⁣⁣⁣⁣⁣
– Fortalecer o trabalho colaborativo (todos os envolvidos direta ou indiretamente participam e se beneficiam dele).⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣
A partir destas premissas, o foco de otimização do trabalho se amplia ao corpo clínico como um todo: secretárias, assistentes, enfermeiros, radiologistas, atendentes, médicos, afinal, todos interferem de alguma maneira na experiência de um paciente.⁣⁣⁣⁣⁣⁣
⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Mais do que isso, cada um dos profissionais possui um papel de extrema relevância no sucesso de um atendimento humanizado.⁣⁣⁣⁣⁣⁣