O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para você se comunicar com os seus pacientes.
Seja para receber informativos de consultas, Newsletters ou e-mail promocionais, mas existem algumas práticas que você pode observar quando estiver criando seus e-mails, e separamos algumas para vocês:
1. Seja informal
Ninguém quer sentir que está conversando com um robô. E não estamos falando apenas de falar o nome do usuário no início do e-mail, mas sim de usar uma linguagem mais próxima e abordar as dores e temas que sejam do interesse para o seu paciente.
2. Tenha conteúdos para oferecer
Criar um fluxo para seus e-mails é fundamental para saber que tipo de material você pode oferecer.
Suponha que você utilizou um e-book como oferta digital para sua lista, qual será o próximo passo? Será que esse usuário gostaria de receber um infográfico sobre o mesmo assunto?
3. Tenha um CTA em todos os e-mails
O call to action é fundamental para orientar seus usuários sobre os próximos passos e é essencial em todos os e-mails que você enviar, independentemente se é sobre uma oferta gratuita ou paga.
4. Crie títulos chamativos
Muita gente defende que o título é responsável por 90% dos resultados de seu e-mail marketing, afinal, se a pessoa não se interessar pelo assunto, ela sequer abrirá para ler o resto. Portanto, gaste o tempo que precisar para criar bons títulos para seu e-mail.
5. Evite textos longos
As pessoas que leem seus e-mails estão fazendo isso de telas menores, de celulares. Para acompanhar a tendência, você deve evitar textos longos demais e inserir alguns espaços de respiro entre as informações, de preferência com imagens.