Você sabe o que é jornada do cliente e como ela é importante para o seu negócio?
Jornada do cliente é um conceito que se refere ao caminho que o cliente percorre desde o primeiro contato com sua empresa até a concretização da compra ou fechamento do negócio.
Descoberta
Este é a primeira fase, o momento no qual o cliente tem apenas uma dúvida ou curiosidade está na fase de conhecimento de sua marca, produtos e serviços.
Consideração
Nesta etapa, o cliente demonstra interesse pelo seu negócio, acreditando que o que você oferece é a solução para o problema dele.
Compra
Você já conseguiu a atenção do seu cliente, nesta etapa ele irá se identificar com sua marca e terá desejo de adquirir seu produto ou serviço.
Retenção
O bom atendimento nesta fase é primordial para conseguir fidelizar o cliente, pois este já fechou negócio com você, mas é necessário manter um relacionamento
Promotor
Após ter passado por toda a jornada, nesta etapa o cliente se tornou um fã da marca e possui a possibilidade de comprar novamente e passar a indicar a sua empresa